Image
A FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnóstico e tratamento ágeis e adequados. Com foco em advocacy, a instituição busca influenciar a formação de políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de mais de 70 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país.
Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br
Image
Nos últimos anos, o avanço da medicina trouxe mais qualidade de vida, melhores prognósticos e novas estratégias para o enfrentamento do câncer de mama.

Toda paciente é única, assim como o câncer de mama de uma pessoa é diferente do câncer de mama de outra. Cada paciente precisa de tratamentos específicos e individualizados ao seu caso, sempre tendo seus direitos assegurados durante toda a jornada de tratamento.

“Ter acesso às melhores tecnologias significa garantir o controle efetivo do câncer de mama, por isso nós lutamos para que consigam ter seu diagnóstico em tempo hábil e um tratamento eficaz para assegurar qualidade de vida e possibilidade de cura. Sabendo dos seus direitos os pacientes também se tornam agentes transformadores da realidade brasileira da assistência oncológica”.

A consulta pública da ANS para incorporação de novas tecnologias é um grande passo para que a medicina personalizada seja realidade para os usuários de plano de saúde. Por isso, convido pacientes, cuidadores, familiares, profissionais de saúde, membros de ONGs e demais pessoas envolvidas com o câncer de mama a participar. Conheça as tecnologias e contribua!


Maira Caleffi

Presidente voluntária FEMAMA