As duplas olímpicas do Veleiros do Sul encerraram suas participações no Troféu Princesa Sofia nesta sexta em Palma de Mallorca. A dupla da classe Nacra17, com Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, teve um acidente durante a primeira regata do dia e abandonou a competição. Conforme o relato da proeira:
Na primeira regata do dia de hoje vínhamos fechando a regata com um sólido segundo lugar, quando atingimos algo na água durante um gybe que fez o barco perder controle. Com o impacto, viramos e o dedo do Samuel foi esmagado, sofrendo um grande corte contornando toda a última falange e fissurando a ponta do osso.
Samuca foi levado pelos socorristas do campeonato direto para o hospital, já passou por uma pequena cirurgia e está tudo bem. Dos males o menor, nenhuma perda de movimentos e foram estimadas 4 semanas de recuperação principalmente por conta dos pontos e imobilização. Paulinho (técnico Paulo Ribeiro) está no hospital com ele e ficará lá esta noite.
Amanhã faremos uma reunião para reorganizarmos a logística e organizar o planejamento para frente. O plano segue forte!
Agradecemos a preocupação, apoio e assistência de todos.
No penúltimo dia de competição, Geison Mendes e Gustavo Thiesen da classe 470 terminaram em 12º na geral. Eles fizeram nas regatas finais (22º + 13º) e chegaram pertos da classificação para a Medal Race, onde só os Top 10 participam. Atém ontem estavam em 10º
"Ficamos felizes com o resultado em geral, embora hoje sentimos um gostinho amargo por não ter entrado na medal race por 4 pontos, que deixamos escorregar em algumas regatas. Fica o aprendizado e o plano é intensificar os treinos a partir de segunda feira", disse Geison.